terça-feira, 3 de fevereiro de 2009


Aqui estamos Emerson(primo) e eu em um dos melhores pontos de mergulho (apnéia) de salvador. Ao lado do farol da barra temos uma mistura de corais e rochas que abrigam muitos peixes e vegetação. Além de abrigar um naufrágio bem próximo do farol que pode ser visto sem a necessidade de cilindro.

Dica para os iniciantes: Na maré vazante procure não se aproximar muito das rochas que ficam expostas (fora d'água). Esse tipo de rochas nessas condições do mar, normalmente pucham tudo que tiver ao redor exatamente pra cima delas... A correnteza é muito forte e pode causar lesões se o mergulhador ou nadador não conseguir evitar o choque com as rochas. Mas caso você se depare com uma situação dessa e perceber que a correnteza está te levando às pedras, o inicio de tudo é manter a calma, porque caso perca o controle emocional, naturalmente seu corpo aumentará a adrenalida e consequentemente você se cansará mais rápido que o normal. E para sair dessa enrrascada, procure não nadar contra a correnteza porque você não é peixe e depois isso só vai te cansar ainda mais. O ideal nessa situação é nadar para longe das pedras numa direção diagonal à correnteza, dessa forma o atrito diminui consideravelmente.

Um comentário:

  1. Concertesa primo lugar muito interessante para mergulhar, sem contar que fica ao lado do farol da barra, relax garantido.

    ResponderExcluir